QUANTO TEMPO TENHO?

As mesmas visitas que são listadas por assunto nas páginas dos ambientes são aqui agrupados de acordo com a duração da visita, considerando Bissau como ponto de partida.
Algumas propostas podem aparecer em mais de um grupo, quando um curto prazo (1 dia ou 2 dias) pode ser bastante para ter uma visão do lugar, mas ficando lá um dia mais, você pode gostar mais o ambiente ou fazer mais passeios ou observar na madrugada os animais que estão escondidos durante o dia.
Essas visitas são aqueles cuja duração é indicada como 1 dia ou mais, ou ao menos 2 dias.
Há visitas às ilhas que podem ser feito em um dia, mas exigem pelo menos um dia para chegar ao arquipélago e um outro para voltar e portanto todas estão inseridas entre aqueles que exigem 3 dias.
Mas em quase todos os lugares você pode ficar mais do tempo sugerido e ter maiores possibilidades de visita.

- 1 dia
Lugares visíveis em um só dia, desde a manhã para voltar em Bissau na noite; por exemplo:
> Aldeias onde assistir a cerimónias tradicionais ou participar em actividades produtivas; lugares históricos; praias perto de Bissau,
> Ou até mesmo lugares que oferecem oportunidades para visitas mais longas, mas já um dia é bastante para você ver algumas coisas interessantes.

- 2 dias
Lugares onde é necessário ou é aconselhável gastar pelo menos dois dias; por exemplo:
> Parques Nacionais, onde você pode ver o ambiente em um único dia, mas para observar os animais na madrugada você precisa de pelo menos ficar ali uma noite,
> Parques e outros lugares para ficar alguns dias, você pode fazer vários passeios
> Praias em uma distância de quase um meio-dia de Bissau, onde não passar a noite só permitiria dar uma olhada no ambiente,

- 3 dias
Lugares mais remotos ou menos facilmente acessíveis, como as ilhas ou as florestas no Sul, onde às vezes ficando ali uma noite você pode ter uma ideia do ambiente, mas é aconselhável ficar ali pelo menos um dia inteiro, da madrugada até à noite, para desfrutar dos melhores aspectos do lugar, para descansar da fadiga da viagem e eventualmente ter tempo para conhecer os locais.

- Itinerários
Propostas para viajar por todo o país, nas quais se combinam várias visitas.
Podem reunir mais lugares com os mesmos aspectos temáticos ou apresentar aspectos diferentes da cultura e da natureza da Guiné-Bissau.
Também são possíveis passeios e itinerários personalizados, dependendo do tempo disponível, do interesse dos visitantes e dos eventos previstos na época da visita.
Para isso, sugerimos que liguem ou escrevam para o endereço indicado na página CONTACTOS.