Palavra do Presidente

Tempos de Transformar
Foi pensando na transformação de vidas que iniciamos, em 2006, um extenso programa de trabalho com as populações carentes, (agricultores) da Guiné-Bissau em geral e Região de Bafatá em particultar. As experiências que vivenciamos, nesses anos todos, produziram em nós modificações profundas e ampliaram nosso modo de ver e sentir o universo.
Nesses mais de 3 anos, lutamos, aprendemos e vimos os resultados na vida daqueles que se beneficiaram do nosso trabalho – nossas Vilas Agrícolas, os Centros Educacionais, as plantações de caju, batata doce, madioca (horticultura, Orizicultura), a Cultura tradicional, o Artesanato e os Projetos comunitários de Saúde (hoje, tudo isso é apresentado como Centro de Transformação, aplicado em cada região, segundo a sua necessidade) – trabalho que permitiu a dezenas de famílias ter hoje menos fome, menos insegurança alimentar e ma nutrição, menos doenças e gerar renda.

Preocupamos-nos em trazer a autossustentabilidade e o conhecimento – educação diferenciada para as crianças e capacitação para os adultos – para ajudá-los a “intervir no mundo”, fazendo-os descobrir, interiorizar, coparticipar dessa mudança e da construção de vidas.

Por isso, os parceiros da Associação Nacional de Jovens para Segurança Alimentar- ANAJOSA, vamos em frente!

Vamos deixar a nossa marca e a nossa contribuição para a história da Guiné-Bissau, algo significativo. Não vamos buscar apenas ser eficientes, mas fazer do trabalho um compromisso de amor e o exercício constante de fazer sempre o melhor!

E que possamos, assim, num futuro bem próximo, comemorar a vitória da ANAJOSA nas pessoas, na nossa cidade, na nossa região, nosso país, no nosso mundo!

Caba SAMBU

Presidente